quinta-feira, 12 de junho de 2014

A IGNORÂNCIA MATA.


MUITA GENTE IGNORA O AVISO COMO SE VÊ NAS FOTOS QUE ILUSTRA ESSE BLOG, MAS MERGULHAR NUMA PRAIA EM CONDIÇÕES IMPRÓPRIAS PODE TRAZER DANOS GRAVES À SAÚDE. AINDA QUE PAREÇA ESTAR LIMPA, A ÁGUA É CONSIDERADA PERIGOSA PARA BANHO QUANDO UMA AMOSTRA DE 100 MILILITROS POSSUI MAIS DE 1000 COLIFORMES FECAIS. NESSE CASO, FICA COMPROVADA A PRESENÇA DE RESÍDUOS QUE PODEM CONTER BACTÉRIAS NOCIVAS AO SISTEMA GASTROINTESTINAL, PROVOCANDO, POR EXEMPLO, SURTOS DE DIARREIA. ESSE NÃO É O ÚNICO RISCO, O VÍRUS DA HEPATITE PODE SOBREVIVER POR MESES NO MAR, ALERTA O PROFESSOR E INFECTOLOGISTA DA UFRJ EDMILSON MIGOWSKI. EM CONTATO COM A PELE, NÃO EXISTE UMA FORMA DE FICAR IMUNE À CONTAMINAÇÃO. A AMEAÇA É AINDA MAIOR PARA BEBÊS E IDOSOS MAIS SUSCETÍVEIS A DESENVOLVER FORMAS SEVERAS DESSA DOENÇA. SEM FALAR EVIDENTEMENTE, NAS INÚMERAS ENFERMIDADES DERMATOLÓGICAS DESENCADEADAS PELA COMBINAÇÃO ENTRE SUJEIRA E SOL.

11 comentários:

  1. Maria Isabel de Nova Iguaçu30 de julho de 2012 04:37

    Li no jornal O Globo um comentário sobre esse protesto e achei interessante a frase de um dos comentários que diz que Vocês não estão Nadando Contra a Poluição, vocês estão Nadando a Favor da Vida. Parabéns pela luta de vocês, eu vejo tanta ONG ganhando dinheiro, ligadas a políticos e não fazem nada, é tudo demagogia, aqui na baixada tem um monte, é tudo 171. Nadando Contra a Poluição mais uma vez Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Silvio de São Paulo -SP31 de julho de 2012 14:30

    Lendo O Globo online vi a luta de vocês contra a poluição, venham prá cá também porque passar na Marginal Tietê é abafante, a poluição aqui é demais é um cheiro horrível de esgoto, produtos químicos, tá igual a baía de Guanabara. Fui conhecer Cabo Frio quando voltei pro Rio de Janeiro, beirando a baía de Guanabara na Rio Manilha também é um fedor abafante igual ao Tietê. Venham pra cá pelo amor de Deus. Dinheiro pra corrupção sempre tem pra despoluição nunca tem. Um abraço e beijos sem hepatite.

    ResponderExcluir
  3. Paulo M. Lacerda da Barra da Tijuca1 de agosto de 2012 14:41

    Voces tem que botar uma placa lá na praia do Pepê eu e minha namorada pegamos uma micose braba lá na praia, já gastei um dinheirão. Nunca mais vou a praia do Pepê. Esse blog tá muito esclarecedor nota 1000 pra voces. Pô coloca a placa lá.

    ResponderExcluir
  4. Maria Cristina de São Gonçalo3 de agosto de 2012 03:47

    Meu filho estava no globo online e leu um comentário que estava na matéria do mensalão falando sobre repercussão negativa no Rio, que corpos são enterrados na praia de Botafogo que também está poluida. Aqui em São Gonçalo agente vê corpos de animais boiando e tem vizinhos aqui que já viu até cadaver, o cheiro da Baía de Guanabara aqui em São Gonçalo é insuportável, peço a voces para chamar atenção para aqui também, pois crianças tomam banho nessa água podre e estão todas doentes, com doenças de pele. Por favor coloquem placas de alerta aqui também. Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  5. Moro na Voluntários da Patria, em Botafogo, antigamente levava meu cachorro para passear na praia e infelizmente nem isso posso fazer mais, pois além da praia estar poluída agora ainda tem esse caso desse cara que matou aquela sra. que morava em São Conrado, que também matou a moça da Creche e enterrou na praia de Botafogo. Isso tudo me causa indignação e revolta, hoje sou uma Carioca revoltada e impossibilitada de desfrutar o passeio no cartão postal do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  6. Joana do Jardim Guanabara - Ilha do Governador3 de agosto de 2012 13:29

    Entra governo sai governo, eu só escuto promessas e mais promessas, é uma cambada de mentirosos, o que já foi gasto de dinheiro para despoluir a baía de guanabara e ninguém "sabe" pra onde foi o dinheiro. Nasci aqui na ilha nos Bancários e não vejo a hora de mudar daqui, os políticos só incentivaram a favelização da Ilha, que é outra poluição também. Infelizmente não acredito em político nenhum.

    ResponderExcluir
  7. Paulo César de Niterói4 de agosto de 2012 03:49

    Além de não termos direito a saúde pública que está na constituição brasileira, que na verdade é uma constituição mentirosa, demagógica,e poética usada muito nos discursos dos políticos corruptos que usufluem de mordomias quando são eleitos e se esquecem que um dia foram pobres, ainda temos o problema da poluição que afeta a saúde dagente através da água que bebemos do ar que respiramos e das praias onde nos banhamos. Só não vou fechar o comentário com um palavrão porque vocês pediram para não colocar palavrão no comentário. Um abraço pela luta de vocês.

    ResponderExcluir
  8. Sandra de Santa Tereza5 de agosto de 2012 05:16

    Sou nascida e criada em Santa Tereza da minha casa tenho um visual lindo da baía de Guanabara, meus amigos quando me visitam de outros estados ficam encantados com a vista, mas infelizmente tenho que falar pra eles que esse visual é um visual poluído, isso é uma vergonha pra nós Cariocas. O Rio não merece isso por favor salvem a baía de Guanabara. Continuem lutando.

    ResponderExcluir
  9. Devemos continuar nosso luta, pois sempre terá pessoas para criticar e pessoas para ajudar, abraço Lisette.

    ResponderExcluir
  10. É um absurdo que até hoje não tenha nenhuma solução para esses casos da Baia de Guanabara e outras.

    ResponderExcluir
  11. Paulo Soares da praia de Pajuçara-Maceió22 de abril de 2013 08:25

    Esse blog está arretado de lindo! Parabéns Cariocas adorei o estilo nadando não a corrupção pena que quando voces vieram aqui não encontrei voces para aprender esse estilo e divulgá-lo também. Por favor entrem em contato comigo. Vamos acabar com a corrupção e poluição.

    ResponderExcluir